Créditos da foto: Fernanda Romero

Créditos da foto: Fernanda Romero

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Tempo de colheita

Terça-feira de Carnaval. Como regra básica da semana, cá estou eu, um pouco mais lentinha do que o normal, resultado de uma semaninha de férias na Bahia (sem nenhuma referência e com todo o respeito aos baianos, que me receberam tão bem por lá! Sair de férias, por si só, dá nisso). É, como diria minha vó, "tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas tá na hora de cuidar da vida". (rs.)

Confesso que essa semaninha fora desapeguei totalmente de todos meus compromissos aqui em São Paulo. Relaxei a mente e esqueci da vida literalmente, embora dessa vez havia um componente diferente em pleno solzão e marzão das praias da Bahia: as fotos no Facebook. 

De verdade, eu nunca imaginei um dia que de um aparelhinho de celular eu pudesse compartilhar com meus amigos daqui do ABC e São Paulo, instantaneamente, todas aquelas belezas-coisas-lindas-de-Deus. E, em momentos de ócio criativo, eu pudesse dividir meus devaneios originados em cenários paradisíacos como aqueles.

E só lá eu pude perceber em como por conta da correria do dia-a-dia há tempos eu não ia à praia. E como eu precisava de toda aquela sensação boa, de descanso pra cabeça, de sair de cena pra voltar renovada. 

Também pensei em como falta esse tipo de experiência pras crianças da "cidade grande" com mais frequência: brincar na água, carregar baldinho, caçar conchinhas, fazer castelo de areia. Isso vai dar um texto futuramente, com toda certeza.

Mas hoje to aqui pra dividir com vocês uma conquista, resultados de anos de trabalho duro, pra mim tão grande e tão preciosa quanto a beleza daqueles verdadeiros paraísos que visitei. Essa foi minha única questão profissional que levei de São Paulo durante minha estadia lá.

Dia 05/02/2013 eu estava em Trancoso. De todas as praias, esta pra mim é a mais bonita. Mesmo num cenário como aquele, minha cabeça não saía daqui do ABC. Neste dia sairia minha primeira coluna sobre Educação na Revista Merc News, de grande credibilidade aqui na região.

Eu estava muito ansiosa. Queria ver com meus próprios olhos, e não aguentaria chegar em São Paulo só depois de cinco dias pra conferir. Cheguei a tardezinha no hotel e meu celular, que não é dos mais modernos em termos de Internet, não abriu a página da revista digital.

Corri na recepção pra locar um netbook. Nem aguentei subir pro quarto, abri lá na recepção mesmo, tamanha ansiedade. E lá estava, o resultado de anos de trabalho, lá, concretizado, um sonho que sempre tive, falar diretamente com as pessoas sobre aquilo que penso ser a principal ferramenta pra verdadeira transformação de uma sociedade: Educação. Educação onde ela verdadeiramente começa, em casa. Educação baseada em bons valores, em cultura, em diálogo, em reflexão e atitude. 

Não consegui conter as lágrimas.

De repente, percebo que algumas pessoas na recepção me olham com cara de interrogação. Tudo valeu e vem valendo muito a pena (até o pequeno mico momentâneo...rs).

Pra quem não teve a oportunidade de ler, aqui vai o link: http://www.mercnews.com.br/sitenovo/revistadigital/ed211/p16.jpg



Espero que curtam! :)







Nenhum comentário:

Postar um comentário