Créditos da foto: Fernanda Romero

Créditos da foto: Fernanda Romero

terça-feira, 26 de março de 2013

Gente da gente

Tomei gosto por essa história de fotografias. Tanto que, despretensiosamente, estão surgindo no meu caminho diversos fotógrafos, e me pego por vezes olhando flickrs no meio do dia.

Não tenho instagram porque, com honestidade, nem sei se no meu simples celular daria pra instalar (ou é só em Iphones?), e também porque prefiro fotografias em seu modo real.

Desde criança sempre preferi as coisas "reais". Nunca fui de assistir desenhos animados porque os personagens não eram "seres reais". Por isso, preferia Mundo da Lua (Lucas Silva e Silva), Castelo Rá-Tim-Bum e seriados, programas nos quais os personagens eram "gente". Embora fui muito tímida, eu sempre gostei de gente. 

Mais tarde, impulsionada pelas minhas próprias questões de adolescente, comecei a me interessar ainda mais por gente. Em entender as dificuldades de gente. As alegrias. As contrariedades. As reais necessidades de gente real.

Selecionei algumas fotos que, a meu ver, estejam elas representadas nas imagens ou não, falam - e muito - sobre gente. 


                     Créditos: Ana Paula Igual


                      Fonte: facebook.com/institutobrasis



                                        Créditos: Vanessa Yosioka Collacio


                     Créditos: Pedro Ungaretti


                                Fonte: facebook.com/SESCConsolacao


                                            Créditos: Ana Paula Igual


                     Créditos: Pedro Ungaretti


                                Créditos: Maria Clara Spies



                                Créditos: Vanessa Yosioka Collacio


                                Fonte: facebook.com/institutobrasis


Nessa nossa vida louca vida, penso que falta esse olhar pra ver além do que vemos. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário